A Global Inspire Action partiu rumo ao Egito, marcando presença no encontro de líderes do GKPN – Global Kingdom Partnership Network em um momento único.
Além de lideranças de diversas denominações, tivemos a presença de missionários de diversos locais do Oriente Médio que compartilharam testemunhos marcantes e encorajadores.
O retiro foi realizado em um local especial, liderado por Sameh Maurice, pastor da The Evangelical church Kasr El Dubara onde atrai crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas como o futebol, um dos preferidos por eles, além dos eventos culturais que por meio de circuitos de teatro, pintura e música, encontram oportunidades de apresentarem os valores cristãos.
O espaço é definido como “um milagre”, cita o Sameh Maurice “Um lugar de transformação de vidas e que usa toda a estrutura como forma de evangelismo para assim conhecerem os valores cristãos.”. Foi presenciado uma ação com cerca de 250 crianças nos dias do retiro.
De volta aos relatos missionários, diante de tantos conflitos, perseguições, instabilidades econômicas e tantas circunstâncias difíceis que fazem com que muitos decidam ir embora dos seus países, encontramos com pessoas dispostas e prontas para morrerem por Jesus.
Os missionários testificaram de uma fé genuína, contaram sobre os milagres que estão ocorrendo na região e como portas estão sendo abertas, trazendo um avivamento para o povo do Oriente Médio. “Eles estão abrindo os olhos e ouvidos para o evangelho como nunca aconteceu na história” diz Sameh Maurice.
Com relação à missão, pudemos perceber Deus trazendo igrejas para se unirem com um propósito de propagarem o seu amor em unidade e para avançar rumo aos campos que estão brancos para a colheita.
Em um contexto desafiador pudemos perceber e testemunhar sobre um tempo histórico, em que por mais de 50 anos a igreja no Egito orou por um tempo como este, e que muito além do esperado, o que tem acontecido é maior do que aconteceu nos últimos 1000 anos.
Vemos que Deus tem cumprido suas promessas de maneira sobrenatural, e a principal mensagem que trazemos para a nossa igreja brasileira é que a ceara é abundante, maior do que podemos imaginar.
O povo está faminto e sedento e muito aberto para o evangelho, a ceara é abundante, mas os trabalhadores ainda são poucos”.
Clamamos para que mais pessoas se unam com um único propósito, em especial os jovens, para que possam se mover e unir nesta missão de amor.