Missionários

Vivendo a missão

Por que dedicar a vida em missões?

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” ‭‭Mateus‬ ‭24:14

Dentro da visão e missão da Igreja da Cidade, temos por objetivo ganhar todas as pessoas para Jesus e fazer de cada uma dessas pessoas, discípulos extraordinários de Jesus, cumprindo assim o mandamento de Jesus citado no versículo acima. Nosso papel enquanto cristãos é disseminar a cultura do Reino até que Ele venha e se estabeleça plenamente.

Por isso, se dedicar à missões é inerente a caminhada cristã, pois uma pessoa que foi transformada e descobriu o amor avassalador de Deus, certamente sentirá a necessidade de propagar esse amor e esse estilo de vida por onde passar, e não só isso como também amar profundamente as pessoas e assistir aqueles que mais precisam.

Cuidar dos filhos, e da obra de Deus é uma forma de glorificar O Seu nome e honrar aquilo que recebemos, pois antes mesmo da igreja enviar missionários, Deus já enviou a igreja!

Entendendo o papel do missionário no campo...

“Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu digo a vocês: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” João 4:35

Quando falamos sobre a vida dedicada ao evangelho, e nos missionários apoiados pela Global, falamos também sobre transformação de realidades!
O principal papel dos missionários no campo tem sido, mais do que somente plantar igrejas, gerar discípulos apaixonados por Jesus, ou mesmo realizar trabalhos de evangelismo urbano, mas transformar também a realidade social destes lugares – através de trabalhos sociais, acompanhamento das famílias, captação de recursos e a provisão de assistência conforme a demanda do projeto que estiver sendo atendido.

David Hollinger, professor aposentado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, diz algo interessante a respeito dos missionários deste século: “Os evangelizadores ainda querem catequizar, mas hoje em dia eles também constroem hospitais e escolas. Muitos têm projetos sociais significativos”. E esse é de fato um papel importantíssimo do missionário, visto que existe muito trabalho a ser feito no campo. Falar a respeito da palavra é sempre o objetivo principal, mas muitas vezes antes de se sentar à mesa para pregar, você precisará saciar a fome de quem vai te ouvir.

Percebe como nosso papel é importante?

Por isso fique por dentro de tudo que a Global vai compartilhar sobre os nossos missionários e o que está rolando nos campos!