Ontem completou dois anos do projeto de plantação da Igreja Renovo, na cidade de Braga, Portugal; e completou um ano que alugamos um espaço para reunir a família. Esses últimos doze meses foi um tempo de formar lideranças, e organizar a estrutura da igreja para receber as novas pessoas que estão sempre chegando. Em um ano, passamos de vinte e cinco pessoas para uma frequência de 63 adultos e 20 crianças. Batizamos dez pessoas, recebemos transferências, e estamos preparando novos irmãos para o batismo do verão. Na Igreja, temos múltiplas nacionalidades: Portugueses, Brasileiros, Angolanos e Venezuelanos.
Com o intuito de gerar uma cultura que possibilite a implantação do 30 Semanas, tenho realizado séries de mensagens com foco em saúde emocional, de tempos em tempos, e isso tem ganhado relevância na cidade. Pois responde à uma necessidade da sociedade. Portugal lidera a lista de países com as piores taxas de violência doméstica, depressão e suicídio. Acredito que essa será uma das nossas ferramentas para ajudar a cidade, e também a levar o evangelho a mais pessoas.
Testemunho
Desde a primavera, temos investido em estar nas ruas de Braga com ações de evangelismo criativo. Além disso, estamos com Grupos de ligações (células) em duas outras cidades vizinhas (Barcelos e Vila Verde). Temos expandido nosso jeito família de ser igreja, através dos grupos e da oração pela consolidação e plantação de igrejas nessas cidades no ano de 2023/2024.
ORE
Motivo de oração
Estamos em um momento importante, gerando uma cultura que nos identifique e possibilite que a visão seja colocada em prática. Hoje, vejo a possibilidade de expandir para novas cidades, mas, primeiramente, quero estar seguro que já temos um DNA de Igreja Família.